Torcedor do Flamengo é detido em avião da Azul após afirmar ter uma bomba

Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas

Um passageiro torcedor do Flamengo causou tumulto no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após alegar estar carregando uma bomba consigo durante embarque na aeronave.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 25 de novembro, no embarque da Azul Linhas Aéreas, no voo que levaria passageiros para Florianópolis, em Santa Catarina. Dentre os passageiros, diversos torcedores do Flamengo iriam fazer escala na cidade catarinense antes de seguirem para o Uruguai, onde será realizada a final da Copa Libertadores.

De acordo com informações da Band, o passageiro, que já estava embarcado na aeronave, portava uma pequena caixa de isopor. Uma comissária chegou até o passageiro e perguntou o que havia no recipiente, e o homem, que não teve nome revelado, disse que portava uma bomba.

A tripulante imediatamente acionou a Polícia Federal, que retirou o suspeito da aeronave sob custódia, após revistá-lo e confirmar que não havia um artefato explosivo em sua posse. Testemunhas informaram que o homem aparentava estar alcoolizado.

A Polícia Militar também foi acionada para conter os demais passageiros, que na sua totalidade eram de torcedores do Flamengo, após eles ameaçarem a tripulação a bordo por conta do atraso.

Com todo o tumulto, o voo precisou ser cancelado e remarcado para a manhã seguinte, dia 26 de novembro. O voo AD-9350, com o Airbus A320neo registrado sob a matrícula PR-YYG, decolou do Rio de Janeiro às 07h14 e voo até Florianópolis sem mais intercorrências.

Trajetória do voo entre o Rio de Janeiro e Florianópolis – Imagem: RadarBox

Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o passageiro que causou o tumulto e se ele responderá criminalmente após a falsa ameaça. A Azul informa que prestou toda a assistência necessárias para os passageiros que tiveram seu voo cancelado.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias