Início Empresas Aéreas

Total Linhas Aéreas anuncia que tem um novo Presidente

Imagem: Daniel Luz

Em comunicado divulgado na sexta-feira, a companhia aérea Total Linhas Aéreas informou que tem um novo Presidente. O nome, porém, já é conhecido na empresa: trata-se de Ademir Knop, que já era Diretor Geral, e agora ocupa a posição que era ocupada por Alfredo Meister Neto até o último dia 15 de maio.

Confira a seguir o comunicado emitido pela Total.

“Prezados Colaboradores, Parceiros e Stakeholders

É com grande satisfação que anunciamos a nomeação de Ademir Knop como o novo Presidente da TOTAL LINHAS AÉREAS, a partir de 16 de Maio de 2024.

Ademir Knop traz consigo uma vasta experiência e um histórico comprovado de liderança no setor.

Anteriormente, ele ocupou a posição de Diretor Geral da TOTAL, onde foi responsável pela administração geral e pela excelência na condução da prestação de serviços de contratos de voos cargueiros e de passageiros.

Sua visão estratégica e comprometimento serão fundamentais para o futuro da TOTAL.

Estamos confiantes de que Ademir liderará nossa empresa rumo a novos patamares de sucesso e crescimento.

Ele está comprometido em continuar fortalecendo nossos valores de excelência, integridade e inovação, bem como em garantir que nossos clientes, colaboradores e acionistas continuem no centro de nossas atividades.

Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão ao Sr. Alfredo Meister Neto, que esta deixando a posição, por suas contribuições significativas durante o seu mandato.

Sua liderança e dedicação foram essenciais para o nosso crescimento e sucesso.

Desejamos ao Sr Ademir todo sucesso nesta nova Jornada.

Belo Horizonte, 17 de Maio de 2024

A Total Linhas Aéreas S.A. foi fundada em 02 de maio de 1988, com o nome de Total Aero-Táxi. Na época, contava com um avião bimotor Embraer EMB-110 Bandeirante e sede em Belo Horizonte. Seu principal negócio era o transporte de malas postais.

A companhia chegou, em dezembro de 2007, à marca de à marca de 35 cidades atendidas, sendo 29 com voos de passageiros, transportando por 8 estados brasileiros uma média de 450 mil passageiros/ano. A Total, inclusive, foi eleita, por dois anos consecutivos, a melhor companhia aérea regional do Brasil, título concedido pela imprensa especializada.

Em 2008,a Total transferiu seu ativo referente à linha regular de passageiros para terceiros, resgatando sua vocação de empresa cargueira e utilizando o know-how acumulado em anos de operações de passageiros.

Sob a gestão de Alfredo Meister por quase 20 anos, atualmente, a Total se dedica exclusivamente ao transporte corporativo (fretamentos) de pessoas e cargas, com uma frota de aviões turboélices ATR 42 e jatos cargueiros Boeing 727-200 e 737-400.

Sair da versão mobile