Total Linhas Aéreas encomenda dois ATR-72 que voaram antes na Azul

Foto: Total / João Henrique

A empresa Total Linhas Aéreas deve ampliar sua frota em breve. É o que sinaliza a última atualização do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), que mostra duas novas reservas de matrículas para turboélices ATR 72-600 em nome da empresa curitibana. Curiosamente, as duas aeronaves já têm uma história no Brasil, tendo voado antes na Azul.

Os dois turboélices encomendados pela Total são:

PS-TLD MSN 996 – marca atual OY-YCO – Pertencente à Nordic Aviation Capital, empresa de leasing especializada em aviões regionais, a aeronave voou antes na Azul Linhas Aéreas como PR-ATJ entre março de 2012 e agosto de 2017.

PS-TLB – msn 1020 – marca atual OY-YCP – Igualmente pertencente à NAC, foi da frota da Azul entre maio de 2012 e julho de 2017, onde voou como PR-ATK.

A data da chegada das aeronaves no Brasil não está totalmente definida. As futuras rotas ou planos de expansão da empresa ainda não foram divulgados. Recentemente, a Total Linhas Aéreas solicitou e teve garantidos slots temporários em Congonhas, que ainda não usufruiu.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias