Total Linhas Aéreas quer voltar a fazer voos regulares de passageiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Total / João Henrique (Divulgação)

O presidente da Total Linhas Aéreas, Alfredo Meister Neto, concedeu uma entrevista à jornalista Solange Galante, do site Caixa Preta da Solange, em que citou o interesse da empresa aérea em retomar os voos regionais regulares de passageiros, uma operação que não faz há mais de dez anos, desde que passou a se dedicar exclusivamente à carga aérea.

Segundo Meister Neto, a ideia da empresa é ampliar a frota de ATRs, atualmente composta por duas aeronaves, dedicadas a fretamentos no norte do país. O executivo comenta que as negociações com a ATR já foram iniciadas para a aquisição de quatro ATR-72-500.

O foco da “nova regional” seria em “rotas para o interior e sem desafiar as grandes empresas”, mas servindo como uma feeder line (empresa alimentadora) delas. Ele também cita que a empresa prefere esperar para ver como o mercado irá se desenvolver em meio e após a pandemia para que seja tomada uma decisão sobre operar (ou não) aeronaves maiores.

Tal afirmação vai ao encontro do que foi publicado pela BSB Magazine, que citou que a empresa estaria conversando com a Embraer para a aquisição de E-Jets. O assunto teria vindo à mesa durante reunião, há duas semanas, de executivos da empresa com o Secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Reunião em Brasília – via BSB Magazine
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ucrânia abate bombardeiro russo supersônico Tupolev Tu-22

0
As Forças de Defesa da Ucrânia abateram pela primeira vez um bombardeiro supersônico da Rússia, do modelo Tupolev Tu-22 Backfire.