Trabalho da Ethiopian Airlines na pandemia foi reconhecido com prêmio internacional em fórum pós-Covid

O trabalho desempenhado pelas equipes da Ethiopian Airlines durante a pandemia da COVID-19, foi reconhecido pelo Prêmio de Reconhecimento e Apreciação Global na Primeira Conferência Internacional Pós-COVID, realizado em Toronto, no Canadá, valorizando ações realizadas pela companhia aérea como transporte de suprimentos médicos, equipes de saúde e pessoas que estavam afastadas de seus familiares.

A Ethiopian Airlines desempenhou um papel crucial ao reconfigurar aproximadamente 25 aeronaves de passageiros para o transporte de cargas. A aeronave atuou em mais de 470 voos de repatriação, reunindo mais de 63 mil cidadãos com suas famílias.

Em parceria com entidades governamentais, organizações não governamentais e agências internacionais, a Ethiopian Airlines facilitou o transporte de milhões de toneladas de equipamento de proteção, aparatos médicos, vacinas e outros suplementos essenciais pela África e além.

A conferência foi organizada por entidades de Iniciativas Internacionais de Desenvolvimento de Meios de Subsistência, Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento e outros parceiros, com foco em construir uma fronteira única para responder futuras pandemias globais.

A conectividade global é uma marca da Ethiopian Airlines, e pode ser reconhecida com a variedade de rotas oferecidas. A malha aérea foi recentemente expandida, com a inclusão de novos destinos, como Varsóvia (Polônia), Maun (Botsuana), Freetown (Serra Leoa), Axum e Nekemte (Etiópia), a partir de seu hub em Adis Abeba.

Informações da Ethiopian

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias