Início Aviação Executiva

Tradicional cliente da Boeing, empresa dos Emirados compra jatos Airbus em configuração de luxo

A RoyalJet, operadora de jatos particulares premium baseada em Abu Dhabi e tradicional cliente de aviões executivos da Boeing, em especial o 737 BBJ, deu um passo novo para atender à crescente demanda por jatos privados nos mercados regional e global, assinando um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus Corporate Jets.

O MoU representa o compromisso da RoyalJet em adquirir três aeronaves ACJ320neo novas e seis direitos de compra. A assinatura do MoU foi realizada durante a 10ª edição do MEBAA Show 2024, no local do Dubai Airshow em Dubai World Central (DWC), com participação de Shafiul Syed, CEO da RoyalJet, e Chadi Saade, presidente da Airbus Corporate Jets.

“O mercado de aviação de negócios e a demanda por jatos privados estão crescendo”, disse Syed. “Como parte do nosso compromisso inabalável de oferecer excelência nos serviços da marca RoyalJet aos clientes, estamos constantemente buscando maneiras de elevar nosso nível de serviço e adicionar uma nova dimensão à nossa oferta de mercado.”

Syed expressou sua expectativa de progressão rápida do acordo, destacando a ambição de oferecer uma nova experiência de viagem aos clientes e agradecendo aos parceiros na Airbus Corporate Jets pela colaboração para tornar o MoU uma realidade.

Chadi Saade, presidente da Airbus Corporate Jets, comentou: “Com este primeiro acordo significativo para o ACJ320neo, a RoyalJet se tornará o mais novo cliente da família Airbus Corporate Jets. Como líder no setor de aviação privada premium, estamos satisfeitos com a decisão da RoyalJet de escolher o ACJ para seu próximo capítulo de crescimento.”

Esta classe de aeronave é ideal para conectar líderes empresariais globalmente, promovendo comércio, colaboração e inovação em comunidades empresariais globais. A Airbus se comprometeu a apoiar a introdução da RoyalJet desse novo tipo de aeronave em sua frota e espera contribuir para o sucesso contínuo da operadora.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile