Tradicional empresa americana aposenta esta semana os jatos Embraer ERJ-145

Foto – DepositPhotos

A American Eagle Airlines tem programado para esta semana o último voo com os jatos regionais brasileiros ERJ-145 da Embraer. O avião que leva até 50 passageiros foi o primeiro grande sucesso global da fabricante brasileira e foi lançado logo após a privatização da empresa em 1994.

Uma das principais e primeiras operadoras, a American Eagle Airlines (não confundir com a marca homônima e atual American Eagle) estreou a versão ERJ-140, que foi aposentada em 2020, quando a empresa já tinha o nome Envoy Air.

Agora restam apenas 7 jatos ERJ-145 na frota da Envoy, que farão seus últimos voos até o próximo dia 31, quinta-feira, segundo aponta o Airways News.

De junho em diante, a frota da companhia aérea, que é uma subsidiária integral da American Airlines, continuará sendo exclusiva de jatos brasileiros, porém apenas do modelo maior E170 e E175 de primeira geração.

Agora, a família ERJ-145 será operada sob a marca American Eagle apenas pela Piedmont Airlines, outra subsidiária do grupo American Airlines, que inclusive deve receber alguns ERJ-145 oriundos da Envoy.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias