‘Tragédias Aéreas Recriadas’: nova série sobre desastres aéreos estreia nesta semana

As séries que recriam tragédias aéreas se tornaram uma febre na tv a cabo, ao ponto de as temporadas serem renovadas a cada ano e seguirem atraindo um alto número de espectadores. Quando se pensava que havia um grande número de obras do gênero, eis que surge mais uma, intitulada “Plane Crash Recreated”, ou “Tragédias Aéreas Recriadas”, em português.

Lançado em 2021, a série dirigida por Daniel Sharp explicará e investigará os acidentes de avião mais importantes do mundo, por mudarem o curso da forma como se trata a segurança na aviação. A novidade prometida fica por conta do formato, onde mais do que falar da investigação, os cenários da catástrofe serão recriados e outros pilotos colocados à prova em um simulador.

“Quando confrontados, nossos pilotos militares, comerciais, acrobáticos e de teste precisarão tomar decisões de vida ou morte em frações de segundo. Como seu treinamento afetará seu resultado?, diz a sinopse, lembrando que todos os profissionais têm ainda o benefícios de já conhecerem os acidentes e suas investigações

Os episódios começam a ser transmitidos pelo canal NatGeo a partir da próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, às 22h50 (hora de Brasília). A reprise acontece aos sábados às 19h10.

Para a primeira temporada, a lista de episódios inclui:

Lion Air 610: o acidente com o Boeing 737 MAX

US Airways 1549: o pouso no Rio Hudson

Pakistan 8303: o bizarro acidente de 2020

United 232: falha catastrófica do motor traseiro de um DC-10

JAL 123: o que perdeu o estabilizador vertical em voo

– Air France 447: decolou do Rio de Janeiro e caiu no Atlântico

Turkish 1951: queda a uma milha da pista em Amsterdã

Qantas 32: o primeiro incidente de um A380

– BA38: terminou de barriga na pista de Londres

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.