Transportando turistas, confira pouso e decolagem do quadrijato A340 em Salvador

O A340 no pátio de Salvador – Imagem: Plane spotter SSA

Como mostrado pelo AEROIN na segunda-feira, quatro cidades do Nordeste estão recebendo, nessa semana, voos fretados com os incomuns aviões de quatro motores Airbus A340-300 da companhia portuguesa HiFly, devido à demanda de turistas neste final de ano.

Uma das cidades, conforme indicado, foi a capital da Bahia, Salvador, e com isso, Luciedson Ferreira, que tem um canal no YouTube dedicado a vídeos de operações no aeroporto soteropolitano, captou as cenas da chegada e da partida da aeronave:

A aeronave vista no vídeo acima é o A340-300 registrado sob a matrícula 9H-TQY, que chegou de Porto, Portugal, no voo HFY-611 e pousou em Salvador às 18h37 da segunda-feira, 26 de dezembro. Depois, às 21h31, o jato partiu no voo HFY-612, com destino a Lisboa.

Essa aeronave, por sinal, já está retornando ao Brasil nessa terça-feira, 27, no voo HFY-623, de Porto para Maceió (AL), com pouso previsto por volta das 19h50. Depois, ainda nessa noite, deve prosseguir da capital alagoana para o Recife e ainda partir para o retorno a Portugal.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

British Airways recebe críticas ao proibir pilotos de tirarem fotos dos...

0
A companhia aérea British Airways mudou ontem a sua política de mídias sociais e proibiu que fotos dentro da cabine de comando.