Transporte aéreo faz a diferença no envio de vacinas a municípios de difícil acesso no Acre

EMB-810D Seneca III do CIOPAER – Imagem: Governo do Acre

A campanha contra a influenza e sarampo para o “Dia D de Vacinação” foi garantida em dois municípios acreanos isolados, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, graças a parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a Casa Militar do Estado do Acre, que transportou as vacinas no avião Harpia 02, um Embraer EMB-810D Seneca III, do CIOPAER, na última sexta (29).

A missão demandava agilidade na entrega para esses municípios, cujo acesso só é possível por vias fluviais e aéreas. A campanha contra a influenza e sarampo aconteceu no último sábado (30), nos 22 municípios acreanos.

A equipe composta pelo comandante, tenente PM Jonas Souza, mais o copiloto, sargento PM Alissson Peres realizou a missão de transporte das 2.200 doses de vacina contra sarampo e influenza, garantindo assim que as populações de Thaumaturgo e Porto Walter não fiquem de fora da campanha pelo Dia D da Vacinação que acontece neste sábado.

O coronel PM, Carlos Augusto Negreiros, chefe da Casa Militar em exercício, enfatiza que o governo se faz presente nos locais isolados, utilizando os helicópteros e os aviões para garantir assistência aos cidadãos, em todas as circunstâncias que demandam urgências.

“Foi assim na pandemia e continua em todas as ações que demandam urgências para municípios isolados, como, por exemplo, essa necessidade de transporte urgente de imunizantes”, esclareceu Negreiros.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias