Os investigadores russos começaram a investigar um caso de colisão entre um trator de bagagem e um avião de passageiros no aeroporto de Sochi, que no sábado causou um atraso no voo de Sochia Yekaterinburg. Fotos compartilhadas na internet mostram um grande estrago na fuselagem do jato.
No domingo, a assessoria de imprensa do Departamento de Investigação Inter-regional do Transporte do Oeste informou sobre o caso. A aeronave envolvida foi um Boeing 737-800 de matrícula RA-73240).
“Está em andamento uma investigação preliminar sobre o incidente com a aeronave no aeroporto de Sochi. Surgiu na mídia uma reportagem sobre uma colisão, com uma aeronave sendo abalroada por um trator que transportava carrinhos de bagagem. Nenhum dos passageiros e membros da tripulação ficaram feridos. Os investigadores estão estabelecendo os danos causados”, informou o departamento de investigação.
Como disse o serviço de imprensa do aeroporto à TASS, o voo Sochi-Yekaterinburg operado pela companhia aérea Pobeda acabou atrasado em 30 minutos. A companhia aérea forneceu uma aeronave reserva para a partida.
#Pobeda Airlines #Boeing 737-800 (RA-73240) was hit by a luggage cart tug at #Sochi Airport, #Russia 🇷🇺 during the boarding of passengers. The aircraft received major damage to the fuselage.
— FlightMode (@FlightModeblog) June 5, 2023
📷 via @fl360aero#B737 #aviation #AvGeek #avgeeks #flights #Travel #traveller pic.twitter.com/bSqBA86wRo