Três aviões da Itapemirim decolam ‘juntos’ de Guarulhos para o interior de São Paulo

As três aeronaves da Itapemirim que ainda estavam estacionadas no aeroporto de Guarulhos decolaram nesta sexta-feira (4), quase juntas, para São José dos Campos. Inicialmente, essas aeronaves deveriam ser reunidas no Rio de Janeiro, nas instalações da TAP M&E no aeroporto do Galeão, segundo fontes próximas, no entanto, os planos parecem ter mudado.

As aeronaves em questão têm marcas PS-SPJ (msn 2589), PS-MGF (msn 3748) e PS-TCS (msn 2204) e estavam paradas em Guarulhos desde 17 de dezembro, data em que a Itapemirim encerrou operações. No interior paulista, elas se juntam a outro jato, de matrícula PS-AAF (msn 2359), que ali está desde 16 de novembro.

Os três jatos foram pilotados por brasileiros, mas não chamaram no rádio pelo código da Itapemirim (“Aeroita”) e sim pelas respectivas matrículas. O motivo dos voos ainda não é conhecido, mas existe um pedido de voo para que, ainda neste mês, estes três aviões sejam trasladados a Blytheville, no estado do Arkansas (Estados Unidos), como informamos com exclusvidade.

Além das quatro aeronaves supracitadas, também está no Brasil o PS-SIL, o único A319 recebido pela companhia, o qual foi alugado da Hi Fly Malta e nunca voou pela empresa brasileira (esse está parado no Rio de Janeiro).

O canal Spotter John GRU, no YouTube, registrou a decolagem do PS-SPJ, que também foi o primeiro Airbus a compor a frota da Itapemirim, e o canal Golf Oscar Romeo captou com suas câmeras ao vivo as partidas dos três jatos. Acompanhe nos dois players a seguir:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal

Voos entre o Rio Grande do Norte e a Europa pela...

0
Em 2023, a empresa aérea portuguesa registrou um crescimento superior a 25% referente ao ano anterior no número de passageiros.