Três companhias aéreas estrangeiras lançam rotas para o Brasil em julho

Eric Salard, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Ao longo do mês de julho de 2022, três empresas aéreas estrangeiras lançam novos voos de passageiros ao Brasil. Uma delas é a SKY Airline, do Chile, que volta a Florianópolis; outra é a Aerolíneas Argentinas, que retoma a rota para Bariloche; e a última é a Air France, que fará uma série de voos para Belém do Pará.

SKY Airline

A rota aérea entre Florianópolis (SC) e Santiago, capital do Chile, que era efetuada sazonalmente, passou a contar com serviços regulares durante o todo o ano. Inicialmente, serão 3 voos por semana com aeronaves do modelo A320neo com capacidade para 186 lugares.

A rota torna-se a segunda operação internacional regular do aeroporto da capital catarinense, fato inédito para Santa Catarina, segundo informa a Zurich Airport Brasil. Voos para o Chile eram operados apenas durante a alta temporada.

Segundo programação no sistema Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo SKU-630 parte de Santiago aos domingos, às quintas e sextas-feiras, às 13h50, e pousa em Floripa às 17h05. No sentido oposto, o voo SKU-631 tem partida programada para 18h00, com pouso na capital chilena às 21h45 (os horários são todos de Brasília).

Aerolíneas Argentinas

Na primeira semana de julho, a empresa estatal argentina deu início a voos ligando São Paulo às cidades de Salta, Tucumán e Bariloche. A princípio, os serviços serão realizados a bordo de aeronaves Boeing 737 NG e 737 MAX, e são sazonais, operados durante o período de inverno. Esta é a primeira vez que a Aerolíneas liga Salta e Tucumán com a cidade brasileira.

“O mercado brasileiro é estratégico para nós, pois há um grande interesse dos viajantes em conhecer diferentes partes da Argentina. Essa nova rota significa continuar ampliando a oferta do Brasil para a Argentina e isso é benéfico tanto para a província de Salta quanto para o país, pois resulta em receita cambial para todo o setor”, disse Pablo Ceriani, CEO da empresa aérea, quando do anúncio dos voos para Salta e Tucumán.

A rota para Bariloche, por sua vez, fomenta a viagem dos brasileiros à Patagônia, um destino de inverno entre os preferidos pela proximidade, custo e atrativos naturais.

Air France

A Air France terá voos para Belém do Pará com aeronaves Airbus A320. A rota, no entanto, não parte de Paris, mas de Caiena (Guiana Francesa), território ultramarino francês na América do Sul.

Segundo a autorização, há quatro voos já autorizados para os meses de julho e agosto, que estão marcados como serviços regulares. Os serviços estão agendados para os dias 29 de julho e 5, 12 e 19 de agosto, com número de voo AFR-4018. A chegada em Belém ocorre às 12h40, com partida de volta às 15h20.

Não há outros dias confirmados além dos citados acima e o sistema de reservas da Air France também não permite encontrar tais voos, de tal modo que presume-se que eles sejam comercializados exclusivamente por agências de viagem parceiras.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após Emirates abandonar país africano, político afirma: “Ela é muito cara...

0
A saída conturbada da Emirates de um país africano levou ao desdém de um antigo político, que afirmou que a empresa árabe não fará falta.