Início Empresas Aéreas

Três grandes Boeings 747 Combi que eram da KLM estão à venda

Um dos mais clássicos aviões do mundo foi aposentado pela holandesa KLM, mas ainda está disposto a trabalhar.

A KLM voa hoje apenas com três Jumbos, mas todos são cargueiros puros e não a versão Combi, que tinha uma configuração mista de carga e passageiros. O último voo com passageiros num Boeing 747 foi em 2021.

O nome oficial “Combi”, de combinado, começou no 747-200M, que possuía uma porta de carga traseira, para poder facilitar a entrada de cargas no deck principal (primeiro andar) do Jumbo. A ideia deu certo e a Boeing replicou o feito nas séries seguintes -300 e -400. A KLM operou alguns desses por vários anos.

Agora, a firma AMS Aircraft anunciou que está disponibilizando no mercado três 747-400M, que na KLM possuíam as matrículas PH-BFT, PH-BFW e PH-BFV, sendo que este último chegou a ter uma sobrevida após sair da companhia holandesa, voando como cargueiro puro na Longtail Aviation, em contrato com a JetOneX, mas voltou ao armazenamento no ano passado.

As aeronaves foram fabricadas entre 1997 e 2000, podendo levar até 268 passageiros junto de 7 paletes de carga no deck principal. A AMS não informou o preço de cada aeronave, mas elas podem ser vistas no catálogo do site da empresa vendedora.

Sair da versão mobile