Início Variedades

Três passageiros perdem a consciência em meio a calor excessivo a bordo de avião maltês

Uma situação alarmante aconteceu no Aeroporto Internacional de Malta na tarde da terça-feira passada. Durante um voo programado da Air Malta para Roma, três passageiros desmaiaram dentro da aeronave devido à “temperatura sem precedentes” que atinge a Europa.

Uma fonte da companhia aérea afirmou ao Times of Malta que o incidente foi causado pelo aumento da temperatura e pela falha na unidade de ar condicionado do avião. A tripulação de cabine e os serviços de emergência médica trataram rapidamente dos passageiros afetados.

Como medida de precaução, os demais passageiros foram desembarcados e devolvidos ao terminal. De acordo com a Air Malta, eles receberam lanches enquanto aguardavam pelo novo voo.

Os voos KM-614 para Roma e KM-615 de Roma para Malta sofreram um atraso de 6 horas, enquanto a causa do problema ainda estava sendo investigada.

“Em colaboração com as autoridades do local, deveremos lidar com o incidente de forma profissional e adequada”, disse um porta-voz da companhia aérea. De acordo com os funcionários do aeroporto, os passageiros afetados foram reembarcados e recuperaram-se. No entanto, o fenômeno climático que abalou o voo da Air Malta desta semana ainda é um mistério para os passageiros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile