Tribunal de Falências dos EUA encerra os casos do Capítulo 11 do Grupo AeroMexico

O Grupo AeroMexico informou que hoje (26), o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova Iorque emitiu um decreto final encerrando os casos do processo de Capítulo 11 da Empresa e de suas subsidiárias Aerovías de México, Aerolitoral e Aerovías Empresa de Carg, coletivamente os “Devedores Recuperados”.

Considerando, entre outras coisas, que o plano de recuperação dos Recuperados, que entrou em vigor integralmente em 17 de março de 2022, foi substancialmente consumado e as distribuições por conta de quase 100% de todas as reivindicações permitidas elegíveis foram feitas, o Tribunal de Falências determinou que a entrada do Decreto Final era apropriada.

Davis Polk & Wardwell LLP e Sainz Abogados SC atuaram como assessores jurídicos da Aeroméxico, Rothschild & Co. atuou como assessor financeiro e AlixPartners, LLP atuou como assessor de reestruturação da Companhia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias