Tribunal mineiro promove mutirão de conciliação de ações judiciais contra a empresa aérea Latam

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Virtual (Cejusc Virtual) da Comarca de Belo Horizonte, vinculado à 3.ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizou, entre os dias 7 e 15 de outubro, mutirão de conciliação da empresa aérea Latam. A iniciativa das negociações foi da própria companhia.

No mutirão, foram realizadas 79 sessões por videoconferência com as partes presentes. O valor total acordado chegou a R$ 111,3 mil.

Os processos encaminhados para o mutirão são oriundos das comarcas de Belo Horizonte, Ipatinga, Contagem, Lagoa Santa, Uberaba, Patrocínio, Uberlândia, Muriaé, Conselheiro Lafaiete, Betim, Montes Claros, Visconde do Rio Branco, Caratinga, Itamonte, Governador Valadares, Juatuba, Ponte Nova, Paraopeba, Minas Novas, Nova Lima, Ituiutaba e Santa Vitória.

Cejusc Virtual – Instalado por meio da Portaria Conjunta da Presidência n. 1.055, de 23 de setembro de 2020, o Cejusc Virtual, com sede física na Capital, tem competência em todo o Estado de Minas Gerais para a conciliação e a mediação, pré-processual e processual, dirigidas por meios telemáticos, sem a necessidade de comparecimento presencial das partes, na Justiça Comum de 1.ª e 2.ª Instância.

Com informações do TJMG

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Campinas-Viracopos receberá um inédito voo da Air Canada nesta...

0
Esta será a primeira vez que um jato da companhia pousará em Campinas desde que a divisão de cargas Air Canada Cargo voltou a ter aviões