Tripulantes de caça americano que caiu na semana passada foram encontrados sem vida

A Marinha americana divulgou o paradeiro da tripulação do caça EA-18 Growler que se acidentou na semana passada, informando que os dois aviadores morreram no acidente. A aeronave, que é a versão de guerra eletrônica do Boeing F/A-18F Super Hornet, é baseada na Estação Aeronaval de Whidbey Island, ao norte de Seattle e próximo da fábrica da Boeing de Everett.

O caça é do Esquadrão de Ataque Eletrônico VAQ-130, os Zappers, que em 2017 ficou conhecido por desenhar um pênis no céu do estado de Washington.

E foi exatamente na sua terra natal que o caça se acidentou, mais especificamente na base do Monte Rainier, que é um dos símbolos da costa oeste americana e um dos grandes atrativos turísticos da grande Seattle.

Durante um voo de treinamento, o caça perdeu contato e a US Navy acionou uma equipe de resgate com helicópteros e aeronaves. Porém, durante três dias, nada foi localizado, já que a queda coincidiu com o início da neve na região.

Monte Rainier no Verão – DepositPhotos

A visibilidade na hora da queda era ruim. Apenas na sexta-feira, dia 18, uma equipe de busca especializada do exército americano, do 1º Grupo de Forças Especiais (1st SFG), foi acionada e conseguiu chegar no ponto de colisão.

Os militares afirmaram ao Instituto Naval Americano que os destroços do caça estão espalhados em uma área relativamente grande e que está coberta com neve. Nos últimos dias, como a maioria do ano, tem chovido bastante na grande Seattle e se formaram bancos de nevoeiro, prejudicando qualquer voo próximo ao solo.

ATUALIZADO: Esta matéria foi atualizada para confirmar a perda dos dois aviadores da Marinha.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias