Tripulação de voo banida de resort após comissária novata ser encontrada bêbada na praia

As tripulações de voo da British Airways foram banidas de comprar um pacote especial em resort nas Maldivas depois que uma comissária de bordo novata foi encontrada desmaiada e bêbada em uma praia do local. A comissária de bordo envolvida aparentemente havia voado apenas quatro voos com a BA. 

De acordo com o The Sun, a companhia aérea paga apenas por um pacote básico para tripulantes que estão em uma escala nas Maldivas, mas os pilotos e comissários podiam, até recentemente, pagar do próprio bolso por um pacote com bebida livre.

Após o incidente, o hotel teria dito à British Airways que a tripulação não poderia mais comprar tal pacote. Por consequência, a British Airways aceitou a sanção porque outros hotéis de escala são difíceis de encontrar nas Maldivas.

Uma investigação do hotel revelou que ela não havia comprado o pacote com tudo incluído, mas que outra equipe estava lhe dando bebidas.

A British Airways abriu sua própria investigação e a comissária de bordo pode enfrentar processos disciplinares.

Em 2019, três tripulantes de cabine da mesma empresa aérea enfrentaram processos disciplinares depois de correrem bêbados e nus pelos corredores de um hotel de escala em Cingapura. Um colega de equipe os denunciou à gerência. A British Airways também foi forçada a encontrar um novo hotel para tripulantes em Nairobi, no Quênia, depois que tripulantes bêbados supostamente causaram danos no saguão do hotel.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com a chegada de seu primeiro jato Embraer ERJ-145, Air Sierra...

0
A Air Sierra Leone (ASL) está em fase final de preparação para iniciar suas operações comerciais. A companhia aérea recebeu seu primeiro