As tripulações de voo da British Airways foram banidas de comprar um pacote especial em resort nas Maldivas depois que uma comissária de bordo novata foi encontrada desmaiada e bêbada em uma praia do local. A comissária de bordo envolvida aparentemente havia voado apenas quatro voos com a BA.
De acordo com o The Sun, a companhia aérea paga apenas por um pacote básico para tripulantes que estão em uma escala nas Maldivas, mas os pilotos e comissários podiam, até recentemente, pagar do próprio bolso por um pacote com bebida livre.
Após o incidente, o hotel teria dito à British Airways que a tripulação não poderia mais comprar tal pacote. Por consequência, a British Airways aceitou a sanção porque outros hotéis de escala são difíceis de encontrar nas Maldivas.
Uma investigação do hotel revelou que ela não havia comprado o pacote com tudo incluído, mas que outra equipe estava lhe dando bebidas.
A British Airways abriu sua própria investigação e a comissária de bordo pode enfrentar processos disciplinares.
Em 2019, três tripulantes de cabine da mesma empresa aérea enfrentaram processos disciplinares depois de correrem bêbados e nus pelos corredores de um hotel de escala em Cingapura. Um colega de equipe os denunciou à gerência. A British Airways também foi forçada a encontrar um novo hotel para tripulantes em Nairobi, no Quênia, depois que tripulantes bêbados supostamente causaram danos no saguão do hotel.