
Um tripulante da British Airways foi preso hoje (19) em Cingapura após ser acusado de estupro por uma colega comissária.
O homem, cujo nome não foi divulgado, seria um comissário da companhia e foi acusado por uma colega de tê-la estuprado durante um pernoite na cidade-estado asiática. Segundo o portal Daily Mail, duas comissárias foram enviadas de volta a Londres como passageiras, sem exercer suas funções, aparentemente em licença do trabalho.
A companhia aérea britânica também enviou membros da diretoria e do setor de Recursos Humanos para Cingapura a fim de acompanhar o caso. Caso condenado pelo crime de estupro, o acusado poderá enfrentar até 20 anos de prisão e pagar uma multa.
Apesar da má fama de alguns tripulantes da British Airways — com incidentes que incluem abuso de drogas em Joanesburgo antes do voo e falsa comunicação de crime no Rio de Janeiro —, colegas de trabalho teriam ficado chocados com a situação, já que o caso envolve dois membros da mesma tripulação. O suposto agressor seria um funcionário de longa data da companhia, e essa seria a primeira acusação desse tipo entre colaboradores da empresa aérea.
Em nota oficial à imprensa, a British Airways informou que a situação está sendo tratada pelas autoridades de Cingapura e que não irá comentar o caso.