Tripulantes da American e United se unem em belíssima homenagem aos seus colegas

Piloto da American (esq.) e da United (dir.) | Divulgacao – American e United Airlines

Em um espírito de União, as concorrentes American Airlines e United Airlines ficaram lado a lado para homenagear os funcionários e passageiros que morreram no dia 11 de setembro de 2001. As empresas rivais terão, pela primeira vez em sua história, parte do seu uniforme igual, mais exatamente um pin que sera utilizado por todos os empregados das duas empresas neste mês.

No ataque terrorista da Al-Qaeda, quatro aviões, dois de cada empresa, dos modelos Boeing 757 e 767, foram sequestrados, sendo que dois atingiram as torres gêmeas em Nova Iorque, um o Pentágono e o último tinha como alvo a Casa Branca, mas acabou caindo em área inabitada da Pensilvânia, após reação dos passageiros contra os terroristas.

Nos aviões faleceram 246 pessoas entre tripulantes e funcionários, sem contar as vidas dos terroristas.

O pin tem o desenho de quatro aviões, além da data do atentado (9/11, no formato americano) e o distintivo de 20 anos do ataque, confira:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing recebe outro processo judicial milionário, dessa vez de uma empresa...

0
A empresa aérea sul-africana Comair, hoje com operações suspensas, entrou com uma ação num tribunal federal americano contra a Boeing