Início Acidentes e Incidentes

Tripulantes da Gol ficam feridos após aeronave balançar em forte turbulência

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

Um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas cruzou uma aérea turbulenta e acabou deixando alguns tripulantes a bordo feridos durante um voo regular de passageiros na semana passada. O incidente foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

A ocorrência se desenvolveu a bordo da aeronave registrada sob a matrícula PR-GZU, que estava realizando o voo G3-1734 entre a cidade de Brasília, no Distrito Federal, e São Luís, no Maranhão, no último dia 18 de fevereiro.

Conforme apontam os dados do CENIPA, a aeronave estava em voo de cruzeiro, levando a bordo 6 tripulantes e 158 passageiros, quando passou por uma zona de forte turbulência. Com o ocorrido, três tripulantes acabaram sofrendo ferimentos leves.

Imagem: RadarBox

A aeronave pousou sem intercorrências após quase duas horas de voo. Os três feridos foram encaminhados ao hospital pela própria companhia aérea, onde receberam atendimento médico.

Após o incidente, o Boeing 737 deveria realizar o voo GLO-1795 com destino Salvador, na Bahia, mas, devido à impossibilidade da tripulação seguir com a viagem, ele foi cancelado. Sem o voo para a capital baiana, diversos passageiros ficaram no saguão buscando informações, fato que levou o Procon-MA ao aeroporto notificar a Gol por falha na prestação dos serviços, conforme informado pelo AEROIN recentemente.

Leia mais:

Sair da versão mobile