Tripulantes da TAP Air Portugal decidem pelo cancelamento da greve

Airbus A320neo – Imagem: Catarina Madureira / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea TAP Air Portugal informa nessa segunda-feira, 23 de janeiro, que está satisfeita com a decisão de cancelamento da greve de Tripulantes de Cabine, tomada hoje em Assembleia Geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que vai permitir que a Companhia cumpra todas as expectativas criadas aos passageiros que confiaram na TAP para realizar as suas viagens.

Esta decisão conduz a uma nova etapa na vida da TAP, reabrindo a negociação do novo Acordo de Empresa, juntando agora todos os sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP, na busca de um equilíbrio que permita cumprir os termos do Plano de Restruturação.

Também ficam assegurados os interesses de todos os envolvidos, na continuação do caminho que conduzirá à necessária estabilidade, sustentabilidade e crescimento da empresa.

A TAP descreve que sua Comissão Executiva empenhou-se totalmente nas negociações com o SNPVAC para este desfecho fosse possível e vai manter esta abertura e diálogo com todas as estruturas representantes dos trabalhadores.

“A operação da TAP mantém-se sem qualquer alteração e todos os compromissos assumidos com os nossos Clientes serão respeitados, numa demonstração inequívoca de que todos os seus profissionais estão fortemente empenhados na defesa e desenvolvimento da TAP”, finaliza a empresa aérea.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos passa a ter serviço Fast...

0
A empresa explica que o W Fast Pass permite que o viajante acesse uma área exclusiva para o embarque, onde ele realiza os procedimentos de