Tripulantes de cabine masculinos estão liberados para usar maquiagem na aérea Virgin

A Virgin Atlantic vai permitir que a tripulação de cabine masculina use maquiagem como parte de um esforço da companhia aérea para permitir que os funcionários sejam eles mesmos no trabalho. A transportadora com sede em Londres destacou a mudança em um novo comercial de TV que visa promover a “rica individualidade” dos funcionários e clientes da companhia aérea.

Com a reconhecida trilha sonora do Orgulho LGBTQ+ “I am what I am”, o comercial de um minuto foi projetado para colocar a Virgin Atlantic como uma das primeiras empresas aéreas a adotar uma postura de abertura total sobre o tema para com relação à sua equipe.

O vídeo do novo comercial está disponível abaixo (aguardar pelo carregamento).

Em um comunicado oficial, a Virgin Atlantic disse que teve a ideia do comercial depois de realizar uma pesquisa que revelou que muitos passageiros consideram a tripulação de outras companhias aéreas impessoais.

“Em contraste, a tripulação da Virgin Atlantic é encorajada a ser verdadeira a bordo e em terra”, disse a aérea. “Eles não seguem um roteiro e são vistos como oferecendo um toque mais pessoal”.

“No centro do nosso negócio está o entendimento de que cada um de nossos funcionários pode ser ele mesmo no trabalho e que sinta pertencimento”, disse o executivo-chefe da companhia, Shia Weiss, na quinta-feira (14).

“Eles realmente são o que nos diferencia e a razão pela qual os clientes escolhem voar conosco. Sabemos que os pontos de contato mais importantes e as experiências que diferenciam a Virgin Atlantic são conduzidos por nosso pessoal e é por isso que foi tão importante que eles estejam no centro desta campanha”, prosseguiu Weiss.

A Virgin Atlantic acabou com uma política de maquiagem obrigatória para tripulantes de cabine femininas no início de 2019 e, ao mesmo tempo, permitiu que usassem calças e sapatos baixos pela primeira vez. 

A maior concorrente da Virgin, a British Airways, também está trabalhando em “padrões de higiene” atualizados que permitirão que a tripulação masculina use maquiagem e deixe o cabelo crescer.

O Making Of do comercial também foi disponibilizado, abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias