Início Aviação Executiva

Trump chega à França voando, mas a bordo de jatinho “discreto” e não em seu grande Boeing 757

Divulgação – Gulfstream

O Presidente reeleito Donald Trump fez hoje sua primeira viagem internacional após vencer as eleições nos EUA, mas não usou um de seus conhecidos jatos.

Apesar de, durante toda sua campanha, ter feito questão de voar e mostrar seu Boeing 757-200 privado, apelidado de “Trump Force One”, Donald Trump preferiu alugar um jatinho para ir até Paris, onde fará parte da cerimônia de reinauguração da Catedral de Notre Drama, que sofreu um incêndio em 2019.

Desde então, a histórica igreja tem sido reformada e agora ficou pronta. Com isso, o presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu convidar vários chefes de estado, incluindo Trump, para a inauguração.

Apesar de seu segundo mandato se iniciar apenas em 20 de janeiro, Trump estará presente na cerimônia já com o “status” de presidente do país mais poderoso do mundo.

E, mesmo com uma equipe de segurança reforçada, ele voou até Paris em um Gulfstream G650ER alugado, de matrícula N103WG, que pode levar até 18 passageiros, muito menos que o 757-200 VIP, que tem entre 50 e 70 assentos.

O motivo da troca de aeronave não está claro, e também não foi esclarecido por que Trump não optou pelo seu jatinho Cessna Citation X, que era capaz de cumprir voo da Flórida até a França sem escalas.

Sair da versão mobile