Turboélice Dash sai da pista em base militar no Quênia

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na fronteira do Quênia com a Somália, onde um avião turboélice perdeu controle e saiu da pista. A aeronave envolvida é um Dash 8-100 (DHC-8-100), de fabricação canadense, e que pertence à Skyward Express. No momento do sinistro, ela estava com 45 pessoas a bordo.

O voo realizado partira do Aeroporto de Wilson, na capital Nairóbi, para a cidade fronteiriça de Mandera, no norte. Segundo o site The Star, a aeronave teria sofrido problemas mecânicos e foi desviada para uma base militar em Elwak, uma cidade mais próxima mas também na região de fronteira.

Apesar de nenhum passageiro ter ficado ferido, pelas imagens divulgadas é possível ver que o Dash teve o trem de pouso esquerdo danificado, fazendo com que o motor atingisse o chão, danificando seriamente as hélices. Uma investigação será aberta para apurar as causas do acidente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de