Início Empresas Aéreas

Turboélices ATR chegam a um novo país do globo e de maneira bem colorida

A ATR e a Silk Avia, a nova companhia aérea regional do Uzbequistão, assinaram acordos para a aquisição de cinco novos ATR 72-600, três diretamente da ATR e dois de um arrendador. Além disso, enquanto não recebe os equipamentos novos, a aérea iniciará operações com três ATR 72 usados. Como mostra a ilustração compartilhada pela empresa, suas aeronaves terão cores bem chamativas.

A proprietária da Silk Avia, a Uzbekistan Airports, investiu no estabelecimento de uma ampla rede de aeroportos novos e atualizados para atender melhor ao mercado doméstico e regional. O principal objetivo da Silk Avia é estimular o turismo doméstico e o desenvolvimento de negócios. Esta será também a primeira empresa a operar aeronaves ATR no país.

A companhia aérea também aumentará a conectividade regional com a capital Tashkent e fornecerá acesso direto entre as cidades uzbeques. Essas aeronaves abrirão novas oportunidades de voos ponto a ponto, atendendo cerca de 40 rotas no país. Eles conectarão 11 aeroportos domésticos e 7 aeroportos adicionais no futuro, apoiando o crescimento do país e sua próspera indústria do turismo.

Rano Dzhuraeva, presidente dos aeroportos do Uzbequistão, diz: “Estamos entusiasmados por lançar em breve nossas operações com uma frota totalmente de ATRs. Como uma nova companhia aérea de baixo custo, realizamos uma extensa análise de qual aeronave forneceria a melhor solução. Nossa seleção do ATR 72-600 é a escolha perfeita para nós, pois garantirá que possamos oferecer aos nossos passageiros a experiência mais moderna, confortável e confiável da maneira mais acessível e sustentável”.

A CEO da ATR, Nathalie Laude, comenta: “Em um país de rápido crescimento como o Uzbequistão, a Silk Avia desempenhará um papel fundamental ao oferecer ligações vitais para as comunidades locais e impulsionar a economia. Estudos demonstraram que um aumento de 10% nos voos regionais pode levar a um aumento de 5% no PIB local e a ATR contribui fornecendo as aeronaves regionais mais responsáveis ​​e acessíveis. Damos as boas-vindas à Silk Avia como um dos nossos mais novos clientes, abrindo um novo mercado para a ATR na Ásia Central.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.