Um voo da Lufthansa de Buenos Aires para Frankfurt deixou 11 pessoas feridas após enfrentar uma turbulência severa enquanto sobrevoava o Atlântico. O incidente ocorreu em um Boeing 747-8, que estava a caminho da Alemanha na segunda-feira (11).
Durante a turbulência, que a Lufthansa descreveu como breve e ocorrida em uma zona de convergência intertropical — uma área de baixa pressão ao redor da Terra —, cinco passageiros e seis membros da tripulação sofreram ferimentos leves.
Após aterrissar em segurança no Aeroporto de Frankfurt na terça-feira às 9h53 (GMT), os feridos receberam atendimento médico imediato. A bordo estavam 329 passageiros e 19 tripulantes.
A equipe de assistência especial da Lufthansa está oferecendo suporte aos passageiros afetados, assegurando que suas necessidades sejam atendidas após o incidente.
De acordo com o Sky News, a companhia aérea ressaltou a importância de seguir normas de segurança em voo, especialmente em áreas conhecidas por condições meteorológicas instáveis.
Eleven people were injured when a Lufthansa flight from Buenos Aires (EZE) to Frankfurt (FRA) operated by D-ABYP (a Boeing 747 aircraft, D-ABYP) ran into severe turbulence while climbing 33,000ft, flying over the Atlantic.
— FL360aero (@fl360aero) November 12, 2024
As announced by the carrier, 5 passengers and 6 crew… pic.twitter.com/WGQqRHzM4q