Turkish ainda considera jatos Embraer para sua nova frota regional

Apesar dos fortes rumores sobre a escolha da concorrente, a Embraer ainda estaria na disputa de uma encomenda da Turkish Airlines para novos jatos regionais.

Imagem: Embraer

A empresa de bandeira da Turquia hoje só opera aviões de médio e grande portes, sendo a sua menor aeronave o Airbus A319ceo com capacidade para 126 passageiros, número que pode ser tranquilamente atendido tanto pelo Embraer E195-E2, quanto pelo Airbus A220. E são esses jatos que estão no páreo da concorrência turca, sem que nenhuma decisão tenha sido tomada ainda, segundo informou o CEO da empresa, Ahmet Bolat, ao blog de Sam Chui.

Isso traz alguma esperança de que a Embraer ainda está no páreo. Serão 30 jatos a serem escolhidos nos próximos três meses, e que “estão sendo analisados com cuidado”.

“Nós pegamos a proposta, estamos conversando com o fabricante dos motores (Pratt & Whitney) de ambas as aeronaves, assim como os pilotos que irão voa-la. Quando finalizarmos estes estudos de aviões regionais, faremos uma decisão, serão 30 aeronaves para serem entregues entre dois e três anos”, afirmou o CEO.

Em tese, a Airbus poderia ter uma vantagem, já que a Turkish não opera jatos da Embraer. Por outro lado, a empresa é conhecida por dividir suas encomendas entre os fabricantes e não padronizar a frota em apenas um fabricante.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Entregues os 2 primeiros King Air 260 de treinamento da grande...

0
A aeronave, que foi designada como T-54A, passa a substituir a frota de aeronaves T-44C Pegasus na Estação Aérea Naval Corpus Christi.