Turkish Airlines adicionará destinos na América Latina, mas descarta dois países por enquanto

ISTAMBUL, IATA AGM – O presidente da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, disse hoje durante uma coletiva de imprensa realizada no âmbito da 79ª Assembleia Geral Anual da IATA que, no momento, descarta adicionar Santiago do Chile e Assunção à sua rede latino-americana, pois não possuem aeronaves suficientes e corretas para atendê-los sem escalas.

Sobre isso, o gestor informou que esses destinos podem ser muito bem atendidos graças ao acordo que têm com a Copa Airlines para levar passageiros a Istambul através do hub do aeroporto de Tocumen, no Panamá.

Por outro lado, o executivo comentou à Aviacionline que durante o próximo ano agregarão Monterrey à sua rede de destinos no México, e também uma segunda cidade na Colômbia além de Bogotá.

A Turkish Airlines possui uma das maiores redes globais a partir de sua base em Istambul. Dentro do continente americano, a empresa opera para 23 destinos: Estados Unidos (12), Canadá (3); México (2), América do Sul (4), América Central (1), Caribe (1).

De acordo com um relatório da Turkish Airlines, durante o primeiro trimestre de 2023 (janeiro-abril), os destinos para a América do Norte mobilizaram 1.084.195 passageiros, com uma taxa de ocupação de 83,4%.

Todas as novidades e notícias da IATA AGM 2023, que ocorre de 4 a 6 de junho, em Istambul, podem ser consultadas neste link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias