Turkish Airlines confirma voos para o Rio de Janeiro, que continuarão até Santiago

A próxima empresa internacional a desembarcar no Rio de Janeiro deve ser a Turkish Airlines, com um voo inédito conectando a capital fluminense com a Turquia e Chile.

A informação já havia sido antecipada pelo AEROIN nesta semana e agora foi confirmada através de uma apresentação para investidores, que destaca as rotas para 2023 em diante. Como falado previamente, a rota para o Rio de Janeiro seria feita de maneira rotativa com os voos para Santiago do Chile, sempre passando na capital fluminense no caminho para Istambul na Turquia.

Esta informação foi confirmada nesta apresentação recente, que mostra o mapa de alcance atual das aeronaves da empresa, que possibilitariam no máximo um voo direto de Istambul para Buenos Aires (que hoje é atendida com um voo rotativo via Guarulhos), mas não para Santiago.

Atualmente, a empresa atende a 23 destinos nas Américas, voando sem escalas para Canadá, EUA, México, Cuba, Panamá, Colômbia, Venezuela e Brasil. Os cinco novos destinos no continente serão as cidades americanas de Detroit, Denver e Orlando, além de Rio e Santiago.

Uma aeronave não foi definida pela empresa, mas todas as três de grande porte, incluindo os Boeings 777 e 787 e o Airbus A350, atualmente usado nos voos para São Paulo e Buenos Aires, podem atender a esta demanda.

Uma curiosidade é que, anos atrás, a Turkish começou a voar para o Brasil fazendo escala para reabastecimento do quadrijato A340-300 em Dacar, no Senegal. Esta parada durou apenas um ano e, logo depois, o voo começou a ser feito sem escalas. Devido a acordos bilaterais do Brasil com Argentina e Chile, a empresa é autorizada a vender passagens nos trechos entre os países latinos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias