Turkish Airlines decide que vai financiar até 14 mil casas para funcionários

A Turkish Airlines anunciou seu projeto de construção de 14 mil residências em Arnavutköy, Istambul. O presidente do Conselho e Comitê Executivo da empresa, Prof. Dr. Ahmet Bolat, compartilhou mais detalhes sobre o projeto em sua conta de mídia social.

A empresa aérea estatal fez parceria com a Emlak Konut GYO para a construção de casas em uma parte de um terreno de 3,6 milhões de metros quadrados próximo do novo aeroporto de Istambul. Serão construídos apartamentos de 80 e 110 metros quadrados. Os preços estimados são de cerca de 3 milhões de liras turcas (US$ 154 mil) para os menores e de 4 milhões de liras turcas para maiores.

O projeto prevê que o financiamento será realizado pela Turkish Airlines e pela Emlak Konut. O presidente Recep Tayyip Erdoğan lançará as bases do projeto após o ramadã.

De acordo com o Prof. Dr. Ahmet Bolat, três mil unidades de residências serão reservadas para os funcionários da empresa e de suas subsidiárias. Uma condição importante para entrar no programa é que os funcionários não possuam sua própria casa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias