Turkish Airlines deve comprar 30 aviões concorrentes da Embraer

Imagem: Airbus

A Turkish Airlines deve colocar em breve uma encomenda de 30 aeronaves regionais Airbus A220-300 para atender às necessidades de frota no contexto econômico atual e projetado para o futuro. O modelo da fabricante europeia concorre diretamente com os E-Jets da Embraer. As informações foram compartilhadas pela equipe do site turco de aviação Haber.aero.

Segundo a reportagem, a empresa aérea já considerava encomendar aeronaves regionais havia algum tempo e o plano foi colocado em prática com vistas à velocidade na recuperação da demanda por viagens. De acordo com as informações do Haber Aero, o custo operacional e o alcance do A220 contaram na decisão pelo jato europeu em detrimento do modelo brasileiro E195 E2.

Atualmente, a frota da Turkish já possui uma variedade de aeronaves da Airbus, incluindo A319, A320, A321, A330 e A350, totalizando 176 equipamentos. Por sua vez, a empresa não tem nenhum jato da Embraer.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias