Turkish Airlines diz que nunca quis George Clooney estrelando seus comerciais

Um executivo da Turkish Airlines refutou as alegações de que o astro do cinema americano George Clooney apareceria nos anúncios da empresa. A reação foi uma resposta aos rumores de que a empresa aérea havia oferecido uma quantia milionária ao galã, que recusou, alegando que não atenderia a uma companhia de um país “questionável”.

“Eu realmente o admiro pessoalmente, mas de forma alguma tentamos apresentá-lo em um comercial”, disse İlker Aycı, presidente do conselho da companhia aérea à imprensa turca.

Em declarações ao jornal britânico Guardian em outubro de 2021, Clooney disse que recebeu uma oferta de US$ 35 milhões por um dia de trabalho fazendo um comercial para uma companhia aérea não-identificada por ele, mas recusou o negócio alegando que “a empresa está associada a um país “questionável”, apesar de ser um aliado dos EUA”.

A referência a “um aliado” gerou rumores nas redes sociais de que o país em questão era a Turquia e a empresa era a Turkish Airlines.

“Nós, a Turkish Airlines, somos uma empresa premiada que tem acordos com muitas estrelas importantes da publicidade ou rostos significativos no mundo”, disse Aycı, acrescentando que o cachê astronômico citado não é um valor que a empresa pagaria.

“Nunca estivemos formalmente interessados ​​no nome George Clooney, nunca fizemos tal oferta”, observou Aycı. Celebridades como Ben Affleck, Kobe Bryant e Kevin Costner apareceram nos anúncios anteriores da Turkish Airlines.

George Clooney é casado com Amal Clooney, uma advogada proeminente de direitos humanos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing não prevê nenhum novo modelo de avião até 2035

0
Esta semana, o CEO da Boeing, Dave Calhoun, confirmou a investidores que a fabricante de aeronaves não pretende lançar um novo modelo