Turkish Airlines já trouxe mais de 100 milhões de doses da vacina contra Covid ao Brasil

Durante a pandemia, a Turkish Cargo teve um sucesso significativo no transporte de vacina, sendo a transportadora de carga aérea que mais cresceu no mundo durante 2021, quando os efeitos negativos da pandemia estavam em andamento. Segundo o comunicado de imprensa, ao longo do período foram 335 milhões de doses de vacina Covid-19 para 61 países.

O segundo maior mercado atendido foi o Brasil, perdendo apenas para seu estado-natal, a Turquia. Apenas ao nosso país foram 100 milhões de doses em 2021 e mais lotes no começo de 2022. Entre os países com mais de 1 milhão de doses entregues, havia ainda a Mauritânia, Madagascar, Ruanda e Congo.

Quanto ao fabricante das vacinas, o primeiro colocado foi Coronovac com 200 milhões de doses, seguido de Biontech com 120 milhões de doses, Astra Zeneca com 12 milhões de doses e Moderna com 4 milhões de doses.

Um dos trunfos da empresa é possuir uma estrutura que permite transportar as importantes cargas médicas, que têm restrições delicadas de temperatura e tempo, como medicamentos, vacinas, produtos biotecnológicos, amostras de diagnóstico, dispositivos médicos sensíveis, órgãos e tecidos com padrões de qualidade do Certificado IATA-CEIV Pharma.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias