Turkish aumenta o número de voos para a Venezuela

Turkish 777

Voando para a Venezuela desde 2016, a Turkish Airlines vai aumentar a quantidade de voos semanais ao país de Nicolás Maduro. As informações foram dadas pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela por meio de sua conta no Twitter.

O órgão enfatizou os esforços de ambos os países para fortalecer seus laços e destacou que a empresa liga os dois países desde 2016 com três voos semanais entre Istambul e Caracas, com escala em Havana. “Continuamos a ligar o nosso país às nações irmãs”, publicou o INAC. 

Com o incremento dos voos, a partir de agora serão cinco voos semanais ligando os dois países, sendo que duas das frequências passam a ser diretas entre a Turquia e a Venezuela, sem a escala em Cuba.

A decisão da Turkish vai na contramão de outras empresas europeias e americanas, que cada vez menos tem voado para o país latino-americano, em face à grave crise econômica e à impossibilidade de repatriar receitas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias