Início Empresas Aéreas

Turkish bate recorde de passageiros em 2023, com 83,4 milhões transportados, mas quer o dobro

A Turkish Airlines transportou um número recorde de 83,4 milhões de passageiros em 2023. Esse número supera consideravelmente os dados de 2022 (71,8 milhões) e de 2019, último ano antes da crise do coronavírus (74,3 milhões).

A ambiciosa companhia aérea turca tem planos de expandir ainda mais nos próximos anos: espera transportar um impressionante número de 170 milhões de passageiros em 2033, além de dobrar o tamanho da sua frota.

No ano passado, o número de aeronaves aumentou 12%, chegando a 440. No entanto, até 2033, ano do centésimo aniversário da companhia aérea, a Turkish Airlines pretende contar com uma frota de 800 aviões.

O governo turco apoia essa ambição e já levou isso em consideração durante a construção do Aeroporto de Istambul, garantindo que haja espaço suficiente para essa expansão.

Voos para Israel – A empresa também anunciou nesta semana que, por enquanto, não retomará os voos para Israel, embora esse fosse um mercado muito importante antes da ofensiva do Hamas em outubro. Naquela época, a Turkish Airlines era a quarta maior companhia aérea em Tel Aviv. No entanto, a relação entre Turquia e Israel piorou significativamente por causa do contínuo conflito em Gaza.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile