Turkish passa a obrigar russos a comprar passagens que comecem e terminem na Rússia

Ainda operando regularmente na Rússia, a Turkish Airlines restringiu a venda de passagens aéreas para russos.

A empresa aérea estatal turca é uma das poucas gigantes estrangeiras que ainda está operando na Rússia, e junto da Emirates Airlines e Qatar Airways, tem sido uma das melhores opções para quem quer chegar no país, seja a turismo ou retorno para casa, já que os voos diretos a partir do ocidente estão proibidos.

Mesmo sem restringir as operações, a empresa colocou limitações aos cidadãos russos. Enquanto as rotas continuam operando (com exceção dos voos suspensos para Belarus e Ucrânia), a empresa colocou barreitas na compra de passagens.

Segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, as restrições não referem-se a rotas, mas sim para bilhetes de ida e volta. “Todas as passagens devem começar e terminar na Rússia e não será possível emitir um bilhete que não inclua a Rússia no intinerário”.

Um exemplo é que um passageiro russo não pode comprar a a passagem Istambul – São Paulo, mas pode comprar Moscou – Istambul – São Paulo, com volta no mesmo intinerário.

A empresa não explicou o motivo da restrição.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias