Turquia pede devolução de dois Airbus A400M que ficaram presos em Kiev na invasão russa

Foto de Jonathan Payne, CC BY 2.0, via Wikimedia

O Ministério da Defesa turco está conversando com a Rússia e a Ucrânia sobre a devolução de duas aeronaves que estão paradas no aeroporto de Boryspil, disse a agência russa de notícias TASS.

“Em 24 de fevereiro, enviamos duas aeronaves A400M com ajuda humanitária para a Ucrânia. Ao mesmo tempo, planejamos evacuar nossos cidadãos de lá. Duas aeronaves permanecem no aeroporto de Boryspil devido ao fechamento do espaço aéreo. Estamos em contato com a Rússia e a Ucrânia sobre esta questão, a fim de garantir a máxima segurança de nossos aviões“, disse o ministro da defesa turco Hulusi Akar.

Akar lembrou que manteve conversações com os ministros da Defesa russo e ucraniano, Sergey Shoigu e Alexey Reznikov. “Mantivemos as negociações e vamos retomá-las. Esperamos esperando desenvolvimentos positivos”, observou o turco.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias