Uber agora rastreia voos e espera pelo passageiro no aeroporto após o pouso

Foto: Aeroporto de Louisville / Uber

Através de um comunicado à imprensa, o Uber comentou que está implementando uma nova funcionalidade em seu aplicativo, inicialmente para aeroportos selecionados dos EUA. O novo recurso, que é uma expansão do Uber Reserve, permitirá que o passageiro informe em qual voo chegará e o aplicativo monitorará sua chegada para enviar um carro na hora certa.

O Uber Reserve foi lançado no ano passado e permite que usuários reservem viagens com até 30 dias de antecedência. A partir de agora, se o passageiro indicar o número do voo, ele será monitorado e, mesmo que atrase, haverá um carro para buscá-lo na hora prevista. Um tempo de espera gratuito também está sendo adicionado, o que garante que os motoristas esperem até 60 minutos sem nenhum custo extra.

O “Uber Reserve at Airports” estará disponível aos usuários dos 20 principais aeroportos dos Estados Unidos – incluindo LaGuardia, JFK, Miami, Dallas e Washington. Para essas viagens, serão oferecidos carros mais confortáveis e luxuosos, responsáveis pela origem do Uber e seus “carros pretos”.

Segundo avalia o Tech Crunch, o objetivo do Uber é buscar aumentar a receita, num momento em que as viagens aéreas ganham tração. Com a iniciativa, o Uber faria mais dinheiro ao oferecer um serviço mais luxuoso, personalizado e, portanto, mais caro, aos passageiros.

Da mesma forma, o aplicativo entende que as viagens partindo de aeroportos são foco porque, normalmente, são mais longas, podem exigir carros maiores e, em consequência, têm tarifas mais altas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias