Início Variedades

Ucrânia confirma a apreensão de aeronave An-140, supostamente pertencente à Rússia

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) anunciou a apreensão em favor do estado de uma aeronave de passageiros An-140, que, segundo a agência, pertence à estatal russa Rostec, mas estava estacionada em solo ucraniano.

“O Tribunal Supremo Anticorrupção satisfez a reivindicação do Ministério da Justiça sobre a transferência da propriedade da corporação sancionada Rostec para a receita da Ucrânia. Estamos falando do avião de passageiros e carga An-140-100”, disse a SBU em um canal do Telegram. Observa-se que o custo da aeronave é estimado em 150 milhões de hryvnia (US$ 4 milhões).

O serviço especial afirma que o avião foi enviado à empresa estatal ucraniana Antonov antes de fevereiro de 2022 para manutenção e testes. No futuro, o avião deveria retornar à Rússia, mas isso não ocorreu devido à invasão da Ucrânia.

A matrícula da aeronave não foi informada

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile