Um Airbus A350 da Latam decolou de Guarulhos ontem para nunca mais voltar

Na madrugada de ontem (21), mais um Airbus A350-900 XWB com as cores da Latam Brasil foi embora do país, após decolar de Guarulhos com destino ao clima seco da Califórnia, especificamente o aeroporto de Victorville. Essa é mais aeronave do modelo em processo de devolução, em linha com os planos mais atuais da empresa aérea latino-americana.

A aeronave, de matrícula PR-XTG (msn 079) é o sétimo a deixar a frota da Latam desde o ano passado, de um total de treze aeronaves. Esse avião, em específico, chegou para a Latam em dezembro de 2016, mas foi repassado em fevereiro de 2017 para a Qatar Airways em um contrato de subarrendamento. A aeronave voltou ao Brasil em maio de 2020.

A aeronave partiu de Guarulhos às 0h39 locais de ontem com o número de voo JJ-9427, como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox.

Foi embora

No começo de abril, você acompanhou a decisão da LATAM Brasil de remover todos os seus jatos do modelo, caminhando rumo a uma frota widebody totalmente composta por jatos da Boeing.

Esse é o quinto Airbus A350 a deixar a frota da Latam Brasil após o anúncio de abril. Os outros que partiram foram o PR-XTF, XTH, XTJ e XTK. Antes deles, dois já haviam sido retirados da frota no ano passado (PR-XTA e XTB) e outros devem seguir nos próximos meses.

Por serem aeronaves de última geração e muito novas, em breve todos eles devem encontrar novos donos. Já é sabido que a Delta Airlines ficará com pelo menos sete aeronaves dessas, incluindo o PR-XTG.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por