Início Empresas Aéreas

Um Airbus A320 com mãos em vermelho-vivo passou a voar pelo mundo

Foto: Edelweiss

Uma nova pintura especial, aplicada a uma aeronave Airbus A320 (HB-JLT) da companhia aérea suíça Edelweiss, promete causar impacto nos aeroportos europeus por onde passar. Ela traz uma série de mãos, em várias direções e pintadas em vermelho vivo na parte frontal do avião, o primeiro lugar que os passageiros olham quando estão no terminal do aeroporto, prontos para embarcar.

O objetivo é mesmo causar impacto, já que as mãos remetem à organização social Help Alliance, fundada pelo Grupo Lufthansa, do qual a Edelweiss é parte, há mais de vinte anos. Essa é, no entanto, a primeira pintura do Grupo Lufthansa em alusão à Help Alliance.

Em nota, a empresa suíça comentou que “a Help Alliance e a Edelweiss apoiam conjuntamente projetos sociais nos destinos de férias. Através do nosso compromisso conjunto, conseguimos dar aos jovens da Costa Rica, Vietnã, África do Sul e Sri Lanka uma vida melhor com vários projetos nos últimos anos”

O Help Alliance é a organização de ajuda do Grupo Lufthansa e seus funcionários e constitui o pilar central das atividades sociais na área de responsabilidade social da empresa. Como ela, o Grupo Lufthansa assume responsabilidades além de suas atividades comerciais regulares para lidar com os desafios que a sociedade enfrenta atualmente.

Fundada em 1999 por um grupo de 13 funcionários da Lufthansa, esta sociedade sem fins lucrativos abrange atualmente cerca de 50 projetos em todo o mundo que visam em particular proporcionar o acesso à educação para os jovens e permitir-lhes viver uma vida autodeterminada.

“Além da nossa principal área de atuação, a educação, também promovemos o empreendedorismo. Nos últimos anos, apoiamos cerca de 140 projetos. O conteúdo dos projetos está em todos os casos de acordo com os rígidos padrões da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e as metas sustentáveis ​​da ONU para 2030”, diz a empresa em seu site oficial.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile