Início Empresas Aéreas

Um avião trijato MD-11 será visto no Brasil nesta semana, veja a programação

McDonnell Douglas MD-11F

O clássico trijato McDonnell Douglas MD-11, modelo que não mais opera voos regularmente ao Brasil, voltará para mais uma operação pontual cargueira nesta semana em nosso país.

A aeronave, que fez seus últimos voos regulares para cá no final de 2020 nas operações da alemã Lufthansa Cargo, agora tem aparecido apenas em serviços esporádicos não regulares com a companhia americana FedEx.

E é exatamente ela que volta a realizar um pouso e uma decolagem com o cargueiro de três motores nesta sexta-feira e no sábado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

A FedEx tem voos regulares feitos com jatos Boeing 767-300F entre seu hub em Memphis e o aeroporto campineiro, porém, diante de momentos de demanda extra pelo transporte de carga entre os EUA e o Brasil, aloca o avião trijato de maior capacidade. O 767-300 transporta cerca de 50 toneladas, enquanto o MD-11F pode chegar perto das 90 toneladas.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o clássico jato virá no voo de número FDX-9130 na sexta-feira, 1º de outubro, partindo de Memphis às 08h25 e chegando em Campinas às 18h05.

O MD-11F então permanecerá em solo até o sábado, tendo previsão de decolagem de Viracopos às 16h30 no voo de número FDX-9131, direto de volta para o hub da FedEx.

Todos os horários acima descritos são no horário de Brasília e podem sofrer alterações a critério da companhia aérea.

No mesmo sábado da partida do MD-11 da FedEx, está prevista a chegada e a partida do bonito Jumbo da turca ACT, conforme vimos hoje mais cedo aqui no AEROIN (clique aqui para conferir a programação do Boeing 747).

Sair da versão mobile