Um Boeing 747-400 Jumbo Jet vai ser transformado num set de filmagem

Boeing 747-400 G-CIVW, que se tornará set de filmagem. IMAGEM: Alec Wilson via Wikimedia

Pelo menos mais um dos jumbos aposentados pela British Airways deve ganhar um destino mais digno que a desmontagem ou chaveiros. A companhia vai preservar o Boeing 747-400 de matrícula G-CIVW para ser utilizado em filmagens de cinema, comerciais e videoclipes.

A aeronave voou nesta quinta-feira (22), da base de manutenção de Cardiff, no País de Gales, até o aeródromo de Dunsfold no sul da Inglaterra. O Boeing fará par com outra aeronave semelhante, um B747-200, matrícula G-BDXJ, que já foi utilizado em filmes como 007 Cassino Royale e o seriado britânico Top Gear, além de clipes e comerciais de TV.

De acordo com o portal FlightGlobal, ao contrário do G-BDXJ, que está todo branco, o G-CIVW permanecerá com pintura da companhia e o nome Chatham Dockyard, como um lembrete do reinado da Rainha dos Céus. A promessa da administração do aeródromo é que a aeronave também fique aberta para visitação quando não estiver sob locação.

O G-CIVW voou pela BA entre 1998 e março de 2020, quando foi desativado no processo iniciado pela companhia aérea que antecipou em quatro anos a aposentadoria de todos os 747 em operação. O Executivo-chefe de Dunsfold, Jim McAllister, comentou que a equipe do local está muito feliz com a chegada da aeronave.

“O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados por receber esta aeronave no Aeródromo de Dunsfold. Embora o G-CIVW não voe mais, ele será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais”, disse.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias