Um Boeing 757 de mais de trinta anos está de novo na prateleira para venda

Foto: Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Nepal Airlines Corporation (NAC), anteriormente conhecida como Royal Nepal Airlines, está novamente iniciando um processo de venda de uma aeronave Boeing 757-200CB, de matrícula 9N-ACB (msn 23863), com quase 35 anos de idade. Segundo o site da empresa, o preço de reserva é de US$ 5.710.000.

O leilão engloba aeronave, peças de reposição e ferramentas e todos os itens armazenados nas instalações do hangar da NAC ou no Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Kathmandu. Esse mesmo avião já esteve em processo de venda antes, mas não conseguiu nenhum comprados após meses de processos.

O leilão está aberto a qualquer interessado que envie um depósito de 10% do preço de reserva. Caso o leilão seja bem-sucedido, um contrato será firmado em até 21 dias após o recebimento da Carta de Intenção (LOI). O pagamento integral também será feito dentro desse mesmo período. O comprador terá 45 dias para retirar os itens, incluindo a aeronave.

De acordo com informações, o avião precisa passar por Check-C, cuja última manutenção foi programada para vencer em fevereiro de 2019. Além disso, os documentos indicam que as próximas revisões do trem de pouso da asa direita e esquerda estão previstas para dezembro de 2025 e novembro de 2027, respectivamente. Já o trem de pouso do nariz necessita de revisão em março de 2025 e a certificação de aeronavegabilidade do avião já expirou.

Os interessados devem demonstrar interesse através de uma proposta via correio até o domingo, 2 de julho.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias