A Lufthansa prepara bastantes mudanças para a recém-reinaugurada rota para o Rio de Janeiro, incluindo troca de avião e um novo destino.
Como falamos anteontem, o Boeing 747 de passageiros finalmente voltou a fazer voos regulares para o Rio de Janeiro, com o retorno da rota para Frankfurt, na Lufthansa, suspensa por causa da pandemia. Originalmente, o Jumbo não iria nem vir ao Rio, mas a demanda foi tão alta que houve uma troca de avião, do Airbus A340-300 para o 747-400, durante o pico da alta temporada de verão brasileiro, que vai até meados de janeiro.
Ontem, a Lufthansa anunciou outra novidade: mais quatro jatos Airbus A350-900 serão baseados em Munique, dando mais opções de voos a partir da capital da Bavária. Dentre as opções que a empresa aérea alemã escolheu está uma rota inédita: Munique – Rio de Janeiro, nunca antes realizada, e que será agora feita pelo moderno A350 XWB, com capacidade para 293 passageiros, cinco vezes por semana.
Este voo para a Bavária se iniciará em 27 de março de 2022, e segundo a Lufthansa fará parte da programação de verão (do hemisfério norte) da IATA. A empresa não divulgou se o voo para Munique será fixo no Rio ou se durará apenas até o final da temporada de verão IATA, que finda em outubro (as passagens apenas estão disponíveis até outubro).
A partir de março/22, nossos voos do Rio de Janeiro terão um novo destino: Munique, nosso hub na Baviera e único aeroporto cinco estrelas da Europa. Mais boas notícias: passaremos a ter para 5 frequências semanais com o Airbus 350-900, nossa aeronave mais moderna e sustentável. pic.twitter.com/1XI2U7yzUo
— Lufthansa_BR (@Lufthansa_BR) December 14, 2021