Um dia após o retorno ao Rio, Lufthansa anuncia rota inédita para a Cidade Maravilhosa

A Lufthansa prepara bastantes mudanças para a recém-reinaugurada rota para o Rio de Janeiro, incluindo troca de avião e um novo destino.

Divulgação – Aeroporto de Munique

Como falamos anteontem, o Boeing 747 de passageiros finalmente voltou a fazer voos regulares para o Rio de Janeiro, com o retorno da rota para Frankfurt, na Lufthansa, suspensa por causa da pandemia. Originalmente, o Jumbo não iria nem vir ao Rio, mas a demanda foi tão alta que houve uma troca de avião, do Airbus A340-300 para o 747-400, durante o pico da alta temporada de verão brasileiro, que vai até meados de janeiro.

Ontem, a Lufthansa anunciou outra novidade: mais quatro jatos Airbus A350-900 serão baseados em Munique, dando mais opções de voos a partir da capital da Bavária. Dentre as opções que a empresa aérea alemã escolheu está uma rota inédita: Munique – Rio de Janeiro, nunca antes realizada, e que será agora feita pelo moderno A350 XWB, com capacidade para 293 passageiros, cinco vezes por semana.

Este voo para a Bavária se iniciará em 27 de março de 2022, e segundo a Lufthansa fará parte da programação de verão (do hemisfério norte) da IATA. A empresa não divulgou se o voo para Munique será fixo no Rio ou se durará apenas até o final da temporada de verão IATA, que finda em outubro (as passagens apenas estão disponíveis até outubro).

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias