Um dos aviões de pintura especial da Azul Linhas Aéreas deve ser o próximo a deixar a frota

Alguns dos modelos operados pela Azul Linhas Aéreas – Imagem ilustrativa

Neste sábado, 1º de abril, mais um avião A330-200 da Azul Linhas Aéreas foi mandado ao exterior, e o próximo que, em breve, deverá ter o mesmo destino será um dos equipamentos de pintura especial da companhia.

O PR-AIY foi embora no final de janeiro, o PR-AIX partiu hoje e um pedido de exportação para outro A330-200 já foi protocolado pela empresa aérea junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo fontes informaram ao AEROIN, trata-se do PR-AIT, o jato conhecido por ter a pintura do programa de fidelidade TudoAzul da Azul Linhas Aéreas.

Este avião foi fabricado em 2003 e voou pelas companhias aéreas Middle East Airlines (MEA), Gulf Air e Turkish Airlines, até entrar nas operações da empresa brasileira em 2015.

Este A330 fez seu mais recente voo em 18 de janeiro, chegando de Fort Lauderdale a Campinas (SP), e desde então está parado nas instalações de manutenção da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Airbus A330

Embora ainda sem pedidos semelhantes de exportação conhecidos, os A330-200 de matrículas PR-AIU (pintura Azul Viagens) e PR-AIZ (pintura padrão) também estão fora de operação, parados em Viracopos desde 31 de janeiro e 3 de março, respectivamente, o que leva a crer que poderão ser os próximos a irem embora depois do PR-AIT.

Com isso, entre os A330-200 da Azul, seguem em operação comercial até a publicação desta matéria apenas o PR-AIV, que leva a bandeira do Brasil por toda a sua fuselagem, e o PR-AIW, de pintura padrão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias