Início Variedades

Um dos Boeing 777-300 mais apertados do mundo agora faz voos diários para o Brasil

Olivier CABARET, CC BY 2.0, via Wikimedia

A Air Canada iniciou neste domingo (30) seus voos para São Paulo e Buenos Aires com aeronaves Boeing 777-300ER configuradas para 448 passageiros. A companhia aérea operará para a cidade brasileira diariamente, enquanto que, para a capital argentina, serão quatro vezes por semana.

A rota de Toronto a São Paulo e vice-versa será realizada com a referida aeronave até meados de março, de acordo com a plataforma Cirium. Conforme informa o Aviacionline, Buenos Aires terá uma nova mudança na programação a partir de dezembro.

Além de Toronto, a Air Canada tem três voos semanais entre Montreal e São Paulo em Boeing 787-9 Dreamliners.

Foto: Divulgação

Configurações

A configuração da Air Canada para o Boeing 777-300ER é uma das mais densas do mundo, com 450 assentos. No total, segundo dados do SeatGuru, são 398 assentos na classe econômica, 24 na econômica premium e outros 28 na executiva.

Para efeito de comparação, na Latam o modelo voa com até 410 assentos, enquanto na Air France pode chegar a 472. Na American Airlines, por sua vez, o modelo é bem menos denso, com apenas 304 lugares, assim como na British Airways, onde cabem 299.

A configuração interna de cada empresa aérea depende da rota em que ela pretende colocar as aeronaves e a respectiva demanda. Como o Canadá tem uma grande demanda por brasileiros, então a Air Canada usa seu mais denso jato na ligação.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.