Início Sem categoria

Um dos poucos clientes do Airbus A319neo desiste do modelo e cancela pedido

Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Embora o mercado de aeronaves do porte do A319neo seja um dos mais importantes do mundo, o modelo não registra muitas vendas, principalmente porque tem sido ocultado por outro membro da família, o Airbus A220, cuja versão maior também está na faixa de 120 a 150 assentos.

Como resultado, enquanto a Airbus já vendeu mais de 500 unidades do A220, o A319neo não contabiliza nem uma centena, mesmo fazendo parte do portfólio da fabricante há mais tempo.

E, ainda assim, o tipo enfrenta reveses, sendo o último deles o cancelamento de duas unidades encomendadas pela empresa Air Cote d’Ivoire, que veio à tona junto com a atualização recente do livro de pedidos da Airbus.

Com isso, o total de Airbus A319neo encomendados caiu de 87 para 85 – dez deles já foram entregues.

A Air Cote d’Ivoire tem uma frota de 9 aeronaves, incluindo dois A319, três A320 e quatro Dash 8, servindo 25 destinos domésticos e regionais na África Ocidental e Central.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.